Sobremesa de Morango Deliciosa

Hoje eu quero deixar o seu dia mais doce, trazendo uma nova receita SUPER (e eu não estou exagerando rs) deliciosa! Só pela foto já deu pra notar, né? Sendo sincera, a sobremesa já tendo morango chama mais atenção ainda . Olha aí, dica da sua amiga Cat, sua família e seus amigos vão amar se você for servir essa sobremesa depois do almoço.
Sobremesa de Morango Deliciosa
Hoje eu quero deixar o seu dia mais doce, trazendo uma nova receita SUPER (e eu não estou exagerando rs) deliciosa! Só pela foto já deu pra notar, né? Sendo sincera, a sobremesa já tendo morango chama mais atenção ainda . Olha aí, dica da sua amiga Cat, sua família e seus amigos vão amar se você for servir essa sobremesa depois do almoço.
Passos
- 1
Primeiro vamos fazer o recheio de Leite Ninho. Em uma panela, acrescente o leite condensado, o creme de leite e as três colheres de leite em pó. Coloque em fogo médio e fique mexendo, tome cuidado para não queimar. O ponto é quando eu tô mexendo e consigo ver o fundo da panela. Quando ficar assim, já pode desligar e colocar o recheio para esfriar.
- 2
Agora vamos para a segunda parte. Em uma outra panela, vamos colocar o chocolate para derreter. Aqui queremos fazer tipo uma ganache. O chocolate que estou usando tem uns pedacinhos de castanha (o que só deixou ainda mais gostoso a sobremesa). Se você tiver um micro-ondas, é só colocando uns 30 segundos ou até menos e ir mexendo o chocolate. Caso não tenha, é só colocar em banho-maria. Quando o chocolate estiver todo derretido, acrescente o creme de leite e mexa bem.
- 3
Vem pra terceira parte. Bem, aqui não tem muito segredo. Precisamos limpar direitinho o morango e remover as folhas. Feito isso, vamos cortar os morangos.
- 4
Com tudo pronto (recheio de ninho, ganache e morangos cortados) vamos para a montagem.
- 5
Vamos por parte: Primeiro, vamos colocar o recheio de leite ninho. Depois os morangos cortados. Aí colocamos uma camada da nossa ganache e depois mais morangos por cima. Quanto mais morangos, melhor! É só seguir o passo a passo aqui nas imagens, não tem erro.
- 6
Morangos cortados.
- 7
Camada de ganache.
- 8
E prontinho! Me diz se não fica a sobremesa mais linda do mundo?? (sério, fiquei tão animada quando terminei de fazer). Não só a aparência é boa e chama atenção, mas a sobremesa em si é uma delícia. Pode parecer muito doce, mas os morangos quebram e não deixam tão doce assim. Eu simplesmente amei.
Palavras-chave
Receitas similares
Mais Receitas Recomendadas











Comentários